pilhas

Saiba como descartar pilhas e baterias nos Ecopontos de Jundiaí

Esses materiais possuem substâncias bastante tóxicas, que em contato com a natureza podem contaminar rios, córregos, solo e o lençol freático, causando sérios problemas de saúde nas pessoas e animais

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está reforçando a orientação aos cidadãos para que eles se conscientizem da importância do descarte correto de pilhas, de qualquer tamanho, e baterias de celular.

Para eliminar este material de maneira adequada, evitando sua exposição ao meio ambiente e danos à saúde das pessoas, os munícipes devem usar os seis Ecopontos da cidade, localizados no Distrito Industrial (onde fica o Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Geresol), Jardim Novo Horizonte (Varjão), Morada das Vinhas, Jardim Tarumã, Jardim do Lago e Núcleo Balsan (Jardim Tamoio).

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc) e resíduos recicláveis. Segundo o Departamento de Limpeza Pública da prefeitura, é grande o descarte incorreto de pilhas e baterias na cidade nos sacos com lixo orgânico.

Representantes do Departamento lembram que esses materiais possuem substâncias químicas bastante tóxicas, como chumbo, cádmio e mercúrio, que em contato com a natureza podem contaminar rios, córregos, solo e o lençol freático, causando sérios problemas de saúde nas pessoas e animais”.

Os seis Ecopontos de Jundiaí são:

– Geresol – Av. Yamashita Yukio, 1.268 – Distrito Industrial
– Jardim do Lago – Rua Geraldo Santos, 195
– Jardim Tarumã – Rua Rio de Janeiro, s/no
– Morada das Vinhas (Parque Ecológico José Roberto Mota “Barroca”) – Rua Uva Niagara, 376
– Núcleo Balsan (Jardim Tamoio) – Rua da Mina, s/no
– Varjão – Estrada Municipal do Varjão, s/no (em frente à EMEB Cléo Nogueira)

Mais informações sobre o descarte de pilhas e baterias de celular podem ser obtidas pelo telefone (11) 4815-3383.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Compartilhe essse artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email