Final de ano sempre chega com uma atmosfera de renovação, de término de ciclo e de recomeço.
Há menos de três meses do final do ano, quem quer começar 2019 com tudo novo, a começar pelo interior da casa, precisa correr: o tempo que resta é curto para grandes reformas, mas com um projeto consistente, é possível evitar atrasos nas obras e comemorar as festas com a casa renovada.
Confira as dicas do arquiteto e designer de interiores Glaucio Gonçalves
Antes de definir quais reparos serão feitos, é essencial listar os gastos previstos, para assegurar que o projeto seja condizente com orçamento disponível e evitar paralisações nas obras por motivos financeiros.
O auxílio de um arquiteto no planejamento da reforma é indispensável para evitar imprevistos. O profissional deve desenvolver um plano bem definido, detalhando todas as etapas do processo, para garantir a entrega no prazo combinado.
Outra dica é optar por uma reforma objetiva, sem muitos detalhes que dificultem a execução e comprometam o prazo. A ousadia pode estar presente, mas sempre em soluções rápidas, como nos revestimentos;– Mudanças no decorrer da reforma atrasam, e muito, a entrega.
A indecisão é a principal inimiga dos prazos. Daí a importância de ter um projeto maduro, bem alinhado e aprovado pelo cliente.
Apesar da correria, esperar o fim do ano para executar aquela reforma tão esperada pode valer a pena, já que a época é cheia de promoções no comércio. É possível economizar muito na compra de material de construção, revestimento e até mobiliário.
fonte: imovelweb// arte: divulgação
SAIBA MAIS COMO DESCARTAR O ENTULHO DE SUA REFORMA OU CONSTRUÇÃO COM A EQUIPE DA DISKENTULHO JUNDIAÍ